
No palco, escorados pelo gaiteiro Edilgerto Bergamo, e pelo violeiro Marcelo Caminha, a dupla executou canções como Pra Bailar de Cola Atada, Apaixonado, Prego na Bota, além de canções do novo trabalho como A Pior é Minha e Coração Cordeona.
"Semana Farroupilha é um momento mágico. Por onde andamos podemos ver um Rio Grande cada vez mais vivo e mais forte", disse César Oliveira. O tradicionalista Abraão Chaves, 57 anos, assistiu ao show do início ao fim e avaliou a programação da Semana Farroupilha da cidade como muito boa. "Gostei muito, eu adoro a Semana Farroupilha e tivemos uma boa programação aqui. Temos que manter nossa tradição., comentou.
No sábado pela manhã aconteceu o desfile farroupilha, onde cerca de 150 cavalarianos participam. O grupo partiu do Parque da Oktoberfest, passou pelo centro, até a praça do trabalhador, onde teve a execução do hino rio grandense e discurso do prefeito Jackson Schmidt, em seguida os cavalarianos partiram para a sede campeira do CTG Rancho do Chimarrão no Vila Nova, onde a programação seguiu com almoço e disputas de tiro de laço a tarde. De noite, no mesmo CTG, o Grupo Cobras do Fandango animaram o baile com músicas genuinamente gaúchas. No domingo o destaque ficou por conta das inúmeras atividades que aconteceram no Parque da Oktoberfest. Conforme os organizadores, a participação da comunidade superou as expectativas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário